Leitura diária…

Olha, uma coisa vou contar a você: Eu sou fascinado por livros! Do tipo viciado.  Se eu for na livraria portando meu salário, acho que fica todo lá, trocado por livros. Não sei dizer se isso é uma coisa boa, ou um problema, mas ao meu ver, só estou fazendo o que mais gosto: ler.

Atualmente estou lendo uma série de livros direcionado ao aprendizado da Literatura e também um pouco sobre Técnicas de Redação. Estou tentando dominar a técnica da escrita, que é uma coisa difícil, já que, nessas horas, as palavras simplesmente somem, deixando-nos um vazio enorme na ponta da caneta.

Tenho guardado em minha gaveta o livro “A Menina que roubava livros – Markus Zusak“, que só li o primeiro capítulo, para terminar de ler outros que estavam em andamento. Esse será minha próxima leitura. Após esse, já tenho dois outros em mente:

A cidade do Sol de Khaled Hosseini (Mesmo autor de o Caçador de Pipas )
O livreiro de Cabul de  Asne Seierstad

Os dois, assim como o Cassador de Pipas, usam o Afeganistão como pano de fundo.

Num passado recente li “Cem Anos de Solidão” e “Do Amor e Outros Demonônios” de Gabriel García Marquez, e agora pretendo ler “Memória Das Minhas Putas Tristes” do mesmo autor, que por algum motivo que não sei explicar, venho adiando.

Bom, é isso, espero que assim como eu, você –se ainda não tem–, adquira o hábito de uma boa leitura, não importando o dia, hora ou onde você esteja.

Sucesso!

  1. Lili♫

    …”Cassador de pipas”?




Deixe um comentário

